E como você eu sei, quer dizer, eu acho que sei

Eu gosto de cheirar minhas próprias mãos
Antes ou depois de qualquer coisa
Na verdade eu gosto dos cheiros, e eu gosto das mãos
As mãos parecem a entrada e a saída original de qualquer coisa
Uma chave da procura pelos instrumentos dentro da angústia são as mãos
E os cheiros são o retorno
Os cheiros são ferramentas que encenam a passagem
E o conhecimento
Quando eu chego em casa gosto de acender um incenso que me faça lembrar de ontem
Os cheiros são o conhecimento em forma volátil
E eu não te conheço
Nos fizemos distantes, incomunicáveis
E assim deve ser

Eu gosto de mãos, a primeira coisa que reparo num homem são as mãos, numa mulher são os olhos
Quando eu saio de casa cedo dentro de um ônibus qualquer eu gosto de sentir que há algo de novo, que há um novo dia
Sempre vai haver um novo dia para ouvir Chico César ou Gilberto Gil
Enquanto nos fizermos incomunicáveis, assim deverá ser
Sou uma mulher que um dia já acreditou em felicidade, e sem a menor pretensão em ser literária
Eu nunca quis mesmo saber do lirismo
Quando o tempo vem e me coloca de novo frente a frente com a crueldade de tudo,
Nada mais me enlouquece, mas você
Você ainda me enlouquece

Eu acendo o cigarro de palha no incenso como quase ninguém
E eu então enlouqueço
Eu enlouqueço na doçura dos meses vagarosos
E na lentidão do tempo
Imagino como seria te amar
Teria a loucura do meu sangue no seu rosto
E embora nos façamos incomunicáveis – e assim deve ser
Eu ainda acredito em quando canto
Eu ainda acredito que quando canto você seja capaz de me ouvir.

image
Aquarela Rabiscos da Carolzinha

Deixe uma Resposta

